Resenha: Phantasia

Hoje vou falar da primeira antologia que li. Sim, minha primeira antologia.

Phantasia, é um livro de contos fantásticos nacional, organizado por Dêner B. Lopes. O livro conta com 24 contos de diversos escritores.

WhatsApp Image 2017-01-21 at 20.jpg

Gosto muito de livros de fantasia porém, sempre achei que meu forte era suspense. E como foi a primeira antologia que li, achei maravilhoso. Cada conto tem uma história magnífica, alguns dão vontade de nunca parar de ler.

O conto A Gruta Azul do Marlon Souza foi um deles. Amei a forma como o folclore brasileiro foi apresentado nesse conto de 7 páginas.

Contando a história de um garoto chamado Edmundo que ao completar 18 anos, sai a procura de seu avô desaparecido. Na história, o avô de Edmundo sumiu em uma Gruta Azul no Triangulo Mineiro mas nunca foi encontrado.  Embriago pelas histórias fantásticas que seu avô contava sobre a Gruta que a cada 4 anos abria uma passagem mágica para outro mundo, Edmundo vai ao encontro dessa gruta para homenagear seu avô antes de se mudar.

Rico pelo folclore brasileiro, esse é um conto que vale a pena apreciar.

conto-marlon

Outro conto que me chamou atenção foi Monte Carmim do Lucas Brasil.

Ele conta a história de Max, que se mudou do Rio de Janeiro para Monte Carmim para morar com seu pai Andre Politi já que sua mãe resolveu se mudar para a Itália à trabalho. Nessa cidade onde tudo é muito tedioso e quieto, Max descobre por acaso que os moradores tem um jeito estranho de viver. Tentando descobrir o que exatamente eles são, Max se vê em uma enrascada onde ele não sabe se vai conseguir sair vivo ou morto.

whatsapp-image-2017-01-22-at-15

Além desses contos, outros me chamaram bastante atenção como o conto Não é Humor de M. S. Alves e o conto Urso de Marcia Myasaki.

Essa é uma antologia que vale a pena ler, com seus pontos ruins e maravilhosos. Com contos maravilhosos de todos tipos.

ultima-foto

 

Então, não percam tempo e leiam esse maravilhoso trabalho nacional, vocês não irão se arrepender.

6 comentários sobre “Resenha: Phantasia

Deixe um comentário